brasão Ragazzi.png

FAMÍLIA RAGAZZI

História e Significado do Sobrenome Ragazzi

As origens do sobrenome Ragazzi

O sobrenome Ragazzi tem uma história interessante que se estende por vários países. Acredita-se que tenha origem na Itália, onde é mais comumente encontrado. O nome Ragazzi é derivado da palavra italiana para “meninos” ou “crianças”, indicando que provavelmente foi originalmente dado a famílias com filhos pequenos do sexo masculino. Com o tempo, o sobrenome se espalhou para outros países, incluindo Brasil, França, Argentina, Estados Unidos e Indonésia.

Ragazzi na Itália

Na Itália, o sobrenome Ragazzi é o mais prevalente, com uma incidência de 2.973 indivíduos com o nome. É provável que o sobrenome esteja presente na Itália há muitas gerações e seja um sobrenome comum entre as famílias italianas. O nome pode ter se originado em uma região específica da Itália e depois se espalhado para outras partes do país ao longo do tempo.

Ragazzi no Brasil

No Brasil, o sobrenome Ragazzi também é relativamente comum, com incidência de 1755 indivíduos. É possível que o nome tenha sido trazido ao Brasil por imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. Desde então, o sobrenome pode ter sido transmitido por várias gerações de famílias brasileiras.

Ragazzi na França

Na França, o sobrenome Ragazzi tem uma incidência menor, com apenas 176 indivíduos portando o nome. É possível que o nome tenha sido introduzido na França por imigrantes ou viajantes italianos. O sobrenome pode ter mantido suas origens italianas ao ser adotado por famílias francesas.

Ragazzi na Argentina

Na Argentina, o sobrenome Ragazzi tem uma incidência modesta de 130 indivíduos. É provável que o nome tenha sido trazido para a Argentina por imigrantes italianos que chegaram ao país no final do século XIX e início do século XX. O sobrenome pode ter se estabelecido em certas regiões da Argentina, onde comunidades italianas foram estabelecidas.

Ragazzi nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o sobrenome Ragazzi tem uma incidência relativamente baixa, com apenas 94 indivíduos portando o nome. É possível que os imigrantes italianos tenham trazido o nome para os Estados Unidos, onde pode ter sido anglicizado ou alterado ao longo do tempo. O sobrenome Ragazzi pode ser mais comum em certas regiões dos Estados Unidos com maiores populações ítalo-americanas.

Ragazzi em outros países

Além dos países mencionados acima, o sobrenome Ragazzi também é encontrado na Indonésia, Suíça, Canadá, Venezuela, Espanha, Holanda, Inglaterra, China, Rússia, Alemanha, Argélia, País de Gales, Turquia, Austrália, Chile, Paraguai, Uruguai, África do Sul, Bélgica, República Dominicana, Gâmbia, Grécia, Jersey, Jordânia, Malta, México, Noruega, Peru e Portugal. Embora a incidência do sobrenome Ragazzi seja relativamente baixa nesses países em comparação com a Itália e o Brasil, está claro que o nome tem presença global.

 

No geral, o sobrenome Ragazzi tem uma história rica e diversificada que se estende por vários países. As suas origens em Itália reflectem-se no grande número de indivíduos que levam o nome no país, enquanto a sua presença noutras nações destaca a sua ampla difusão através da imigração e do intercâmbio cultural. O sobrenome Ragazzi serve como um lembrete da interconexão das pessoas e das maneiras pelas quais os nomes podem ter significado além das fronteiras e das gerações.

 

Sobrenomes semelhantes a Ragazzi

Screenshot 2025-05-27 at 13.48.23.png

Países com mais Ragazzi

 

Screenshot 2025-05-27 at 13.48.11.png